terça-feira, 9 de junho de 2009

"BURROcracia" X Vida


A batalha de três anos e meio de Giovani Cardoso, seis anos, contra a leucemia parecia estar praticamente vencida, mas a burocracia tornou-se a última trincheira a ser transposta. Depois de garantida em 12 de maio a compatibilidade genética de 100% da irmã Gabriele, nascida em abril, Giovani agora precisa que o cordão umbilical dela seja liberado judicialmente para uso no transplante de medula óssea. Isso porque legalmente o material só pode ser utilizado pelo próprio doador. Para outra pessoa, é necessário que a família obtenha a autorização.

É atrás disso que a mãe das crianças corre nesta sexta-feira. A empresa contratada pelo Hospital Conceição para conservar o cordão, a Hemocord, informou que liberará o material assim que a medida for tomada pelo juiz. O Hospital de Clínicas, que fará o procedimento, promete realizar a cirurgia tão logo esteja tudo definido.

O passar do tempo, porém, leva angústia aos pais. Apesar de seguir o tratamento quimioterápico e estar pronto para o procedimento, Giovani é considerado como um paciente sob risco de morrer devido à doença, conforme a assessoria de imprensa do Hospital Conceição, cujo setor jurídico está auxiliando a família. A expectativa é de que ainda hoje saia uma decisão sobre o assunto.



É a burocracia + uma vez atrapalhando onde realmente não deve! Onde está a burocracia na hora que vários políticos "mara" ,com apenas uma canetada,roubam?! É nessas horas que desacreditamos nas pessoas... mas a garra,vontade de vencer, e acima de tudo fé no nosso mestre... diz que:"Dias melhores virão!" Estamos na Torcida Giovani! E em breve estaremos postando fotos de alegria total após o teu TMO.

Beijos à todos e autoridades... FRANCAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário